Cegonha

Cegonha

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Próximos Passos e Teste de Farmácia

Na próxima terça, uma semana após o positivo, tenho que repetir o beta e dosar novamente os hormônios. Espero não esquecer de fazer o TSH novamente, pois é importante.

A cada dois dias o beta tem que dobrar... dá um certo medo... como já tive muitas decepções, fico sempre com o pé atrás... sai para lá pensamentos ruins.... a partir de agora, só boas noticias e alegrias... chegou a hora... chega de sofrimento! Dia 23 de agosto será nosso primeiro ultrassom, que serve para ver que a gravidez está ocorrendo no lugar certo e para ver quantos sacos gestacionais tem. A clínica está apostando em dois! Seria bom se fossem dois, pois assim não precisaria nunca mais passar pelo tratamento novamente, mas o que Deus quiser enviar, eu fico feliz. Ter um só também tem muitas vantagens, a começar pela gravidez, que é mais tranquila.

Vejo vantagem em tudo e fico feliz com 1, 2 ou 3, o que Deus quiser!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

As vontades e o rosto

Nos dias que sucederam à transferência, tive muita vontade de comer frango, carne e ovo.

Quando meu marido perguntou o que eu queria comer de gostoso e eu falei frango da padaria, todos já acreditavam que eu estava grávida, pois não sou de comer carnes. Comi gemada quase todos os dias, até descobrir que grávida não deveria comer ovo cru.

Além disso, todos acharam que meu rosto estava diferente, que eu estava mais bonita, o que poderia ser em razão do meu repouso, pois sempre faço muito coisa e fico muito cansada. Coincidência ou não, o fato é que estou grávida! Já sou mãe! Sou a mulher mais feliz do mundo! Dizem que gravidez dá sono... eu continuo sem sono para dormir... dizem que prende o intestino... o meu está solto!

Dizem que dói muito o peito... o meu incomoda um pouco, mas não é aquela dor... o que melhorou foi o meu apetite. Estou comendo melhor, mas não estou morrendo de fome. Comecei a comer melhor, quando fui à nutricionista, buscar ajuda da alimentação para a gravidez. Por isso repito: não adiante ficar procurando sintomas... cada um é de um jeito e cada mulher responde aos hormônios de forma diferente.

Melhor procurar coisas bonitas na internet, que foi o que eu fiz e ajudou bastante.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Contando a Novidade

Ontem à noite chamamos meus sogros e contamos pessoalmente a novidade para eles. Sobre o tratamento, apenas dissemos que era para eles rezarem muito pois estávamos passando por uma fase muito importante e que eu não iria comparecer aos compromissos, para eles entenderem e nos ajudarem com as desculpas.

Só que quando pedi para eles virem ontem em casa e disse que tinha que ser ontem mesmo, eles desconfiaram, principalmente porque não sei explicar, mas nesses dias da transferência me deu algumas vontades, que minha mãe diz que é o que o organismo está precisando.

Não sou de comer muita carne, mas pedi para minha sogra fazer carne para mim. Então ela estava desconfiada. Pedimos para eles não contarem para ninguém, pois é muito cedo ainda. Tenho um pouco de medo ainda, não durmo bem à noite... mas tenho que ter confiança em Deus. Eu sei que está tudo bem, mas vamos esperar os 3 meses para dar a notícia.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

O Dia Mais Feliz da Minha Vida!!!!

Não deu tempo do meu marido chegar em casa. O médico ligou para ele. Mas ele me ligou e falamos em conferência. Coloquei o telefone no viva-voz. Dr. Arnaldo começou dizendo “Patrícia, preciso falar uma coisa para você”, com a voz meio seca. Na hora achei que seria notícia ruim e fiz aquela cara.... minha família também pensou que não tivesse dado certo, quando ele continuou: “PARABÉNSSSSSSSSSSS”. Nossa, meu coração disparou, meus pais e irmãs começaram a chorar.

Não lembro direito o que falei para o médico em seguida. Sei que ele falou que tinha dado um “betão” de 309. Lembro que agradeci e não lembro de mais nada, pois estava emocionada demais. Meu marido veio para cá e almoçamos todos juntos. Que dia maravilhoso! Que benção! Não posso deixar de agradecer a Deus, por mais essa vitória em minha vida! Que continue nos abençoando e protegendo minha gestação e meus bebês.

Olha, o Dr. Arnaldo é realmente bom... conseguiu de primeira a minha gravidez. E eu já tinha tentado bastante antes com outro médico!. Enfim, chegou a nossa hora e o Dr. Arnaldo foi o enviado de Deus para nos auxiliar a receber esse milagre. Muitas pessoas me ajudaram e eu não quero esquecer de ninguém... vou agradecer todos os que passaram pela minha vida e que de alguma forma me ajudaram nesse tratamento. Não foi fácil, mas não desisti e venci! Sei que é apenas uma nova etapa vencida, mas tenho certeza que já deu tudo certo e que logo (no dia certo) estarei com meus bebês saudáveis no colo.

Chegou o Dia!

Acordei e fui fazer o exame na clínica. A Fran, do laboratório estava confiante, disse que hoje é o dia da Glória. Eu acordei bem confiante. É verdade que estou o dia todo tremendo, mas estou positiva. Não há mais nada a ser feito. Agora temos que esperar o telefonema da clínica.

Fui com a minha mãe. Meu marido está no trabalho, fará uma reunião e lá pelas dez horas vem para casa para ouvirmos o resultado juntos. Eu avisei que se me ligassem não aguentaria e atenderia... Meus pais e irmãs vieram para cá. Ficamos todos juntos, rezando e esperando o telefonema do Dr. Arnaldo.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A Véspera!

Passei o dia bem... estou ansiosa por amanhã.... mas sabe que esses 12 dias até que passaram rápido?! Agora é só dormir, acordar e ir fazer o exame.

Farei o beta particular, pois o resultado sai em duas horas... os outros farei pelo convênio, pois não tenho pressa. Só sei que não dormirei nada à noite... ficarei rezando e pedindo o recebimento do meu milagre!

domingo, 10 de agosto de 2014

Dia 10 (domingo) - Dia dos Pais

O dia foi muito gostoso. Como eu estou de repouso, comemoramos na casa da minha mãe.

Compromissos externos não estou indo e arranjo sempre alguma desculpa. Não sei o que os outros pensam, mas não me importo. Dessa vez pensarei em mim. Tive cólicas... pedi para ter sintomas e agora que tenho algum estou com medo de não ter dado certo. Justo cólica, próximo do dia que era para vir a menstruação?!

Só me senti melhor quando vi na internet algumas mulheres que tiveram cólica nos dias 9 e 10 e estavam grávidas. Voltei a ter pensamentos positivos. Assisti a dança dos famosos do Faustão e dei muita risada com a animação da Lucélia Santos... ela arrasou na dança. O dia do meu beta está se aproximando.... faltam menos de 48 hs!!!

sábado, 9 de agosto de 2014

Dia 9 - Dor de Cabeça

O sábado foi gostoso, mas tive uma dor de cabeça bem forte. Tomei remédio e fiquei muito nervosa, pois era aquelas dores fortes, que se iniciam com a perda da visão, que vinha todos os meses antes da menstruação.

Até me retirei da conversa em família sobre gravidez, pois estava me sentindo mal, com pensamentos ruins. Meus pais disseram para eu confiar em Deus. Acabei me acalmando e fui dormir com um pouco de cólica também.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Dia 8 (sexta-feira)

Hoje fiz novamente as dosagens hormonais e o estradiol aumentou bastante (572,6), mas a progesterona continua baixa - 19,39. Achei até que fosse me ser indicada a progesterona injetável, mas a enfermeira disse que não adiantaria aumentar a dose, que provavelmente não mudaria nada e que também está relacionado com o peso e eu sou magra. O TSH deu 2,58 e a Evelyne disse que na gravidez esse hormônio aumenta mesmo e que depois falaríamos com o endócrino para acompanhar.

E então veio o pensamento... será que eles já sabem que estou grávida? Acho que não, nem quero me iludir, mas gostei do jeito que ela falou. Mandei email para minha endócrino, Dra. Danielle, e ela pediu para eu aumentar o levoid para levoid 50 e repetir o exame no dia do beta.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dia 7 (quinta-feira)

Hoje foi o dia de microfisioterapia. Conversei bastante sobre a falta de sintomas. Ele, o Bruno, falou que as mulheres são diferentes e que não era para eu ficar procurando sintomas. Se fosse para eu procurar alguma coisa, que procurasse berço de bebê, nomes, enfeite de maternidade etc. Que o nosso pensamento é muito importante, pois o organismo recebe a informação e, com pensamento de que “já deu tudo certo” é importantíssimo para a memória das células, que passa a receber a mensagem que enviamos.

E não é que deu certo? Parei de procurar por sintomas... procuro coisas de bebê agora. Estou mais confiante e acreditando que estou grávida. Ele me falou que todas as energias indicavam que eu realmente estivesse grávida. Fiquei mais leve, mais feliz e mais confiante.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dia 6 (quarta-feira)

A ansiedade é grande, mas ao mesmo tempo está bom viver nessa expectativa. Dá um pouco de medo do resultado e eu não quero receber notícia ruim, pois sinceramente, não sei se tenho mais forças.

Passo alguns dias mais confiante, outros com pensamentos mais ruins. Nem consigo dormir bem à noite. Acordo bastante durante à noite e antes das seis da manhã já acordei de vez. Hoje senti umas leves fisgadas na barriga e uma puxadinha na coxa. Mas bem leve mesmo... não sei se pode ser sintoma, ou se sou eu procurando algum.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Dia 5 (terça-feira)

Nada de sintomas. Continuo na cama, levantando o mínimo possível. Exagero? Sim, mas conheço muita gente que fez o tratamento e repouso e conseguiu o positivo! E da outra vez não fiz repouso e não deu certo, então dessa vez quero fazer diferente.

Tirei licença no trabalho e conto com a ajuda da minha família. Mas, não é fácil ficar o dia inteiro na cama, pois não consigo tirar o pensamento disso.... eu tento, mas é difícil. Enfim, vamos vivendo dia após dia.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Dia 4 (segunda-feira)

Acordei cedo e fui na clínica fazer a primeira dosagem de hormônios: estradiol e progesterona. Esqueci de pedir o TSH também.

À noite me ligou a Evelyne, enfermeira da clínica. Estavam baixos: Estradiol 238,5 e Progesterona 20,6. Dr. Arnaldo gosta que estejam com 250 (estradiol) e 30 (progesterona). Tive que aumentar o adesivo (agora são 2) e passei para 5 cp de utrogestan de manhã e 5 à noite.

Fiquei arrasada, com pensamentos negativos, fazendo pesquisas etc, apesar dela ter dito que isso não indicava nada e que quando o utrogestan é via vaginal, não cai tudo direto no sangue, que o que importava era o útero estar quentinho.

domingo, 3 de agosto de 2014

Dia 3 - A Alimentação e as Vitaminas

No café da manhã, como, primeiramente, 3 fatias de abacaxi com talo, pois dizem que ajuda na implantação (truque do abacaxi), depois 3 physalis (frutinha que dizem que ajuda o organismo a não rejeitar o embrião), iogurte com linhaça, um copo de água de côco com gelatina hidrolisada misturada e gelatina com gergilim – tudo o que vi na internet que ajuda na implantação.

Aliás, estou comendo muita gelatina com gergelim e também gatorade com a gelatina hidrolisada.

As vitaminas que estou tomando, que não devem ser tomadas sem a orientação médica, são: selenium 200 mcg e beta caroteno, por recomendação da minha endócrino (por causa da minha tireoide, parece que a longo prazo melhoram os anticorpos da tireoide) e vitaminas C, D, E, ômega 3 e ácido fólico, por indicação do Dr. Arnaldo.

Muita coisa, não acham?! Acrescentei por minha conta o zinco (mas não estou tomando todos os dias) e, ainda, continuo a coenzima q 10 e iniciei o complexo B. À noite ainda toma a melatonina, para dormir melhor.

Parei o DHEA. Fora isso tudo, ainda tem todos os remédios do Dr. Arnaldo: adesivo de estradiol (Troco a cada 3 dias), 2 comprimidos de primogyna, duphaston (2 x ao dia), pentoxifilina (2 x ao dia) e utrogestan (4 cp de manhã e 4 à noite) Ufa! Tornei-me a mulher remédios.

Passo o dia tomando remédios! Não é fácil!!! E com toda essa dieta, acho que já emagreci bastante... estou muito magra!

sábado, 2 de agosto de 2014

Primeiro dia pós transferência, ou Dia 2

Resolvi fazer repouso absoluto dessa vez e, para isso, fomos para a casa da minha mãe.

Tive muito apoio da minha família. Meus pais, irmãos, marido, cunhado. Todas as refeições na cama.

Não senti nada de diferente, absolutamente nada. Mudei radicalmente minha alimentação, não estou comendo doces e quase não como carboidratos e quando como, prefiro os integrais. Aumentei a quantidade de frutas e cortei também os refrigerantes. Procuro comer alguma coisa de 3 em 3 horas.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A Transferência

Hoje foi a transferência dos meus lindos embriões.

Trabalhei cedinho e depois fui para a IPGO fazer a injeção de HCG (ou IEG, se não me engano). É uma injeção que o Dr. Arnaldo aplica diretamente no endométrio que aumenta as chances de implantação. Depois fui para a Huntington e lá fiz acupuntura com o Dr. Décio.

Então veio a embriologista Michele, que nos deu a feliz notícia de que nossos embriõezinhos estavam ótimos após o descongelamento. Todos foram congelados com grau 2. O Dr. Arnaldo atrasou e, claro, começou a me dar vontade de ir ao banheiro. As enfermeiras não queriam deixar, o que me deu nervoso, pois havia resolvido fazer com o anestesista justamente para não precisar me preocupar em segurar o xixi.

Da outra vez, foi a coisa mais horrível que senti... contraí demais o útero, usei a comadre, fiz xixi a cada segundo em todos os lugares. Bom, depois de algum tempo e um pouco de nervoso, falei que ia no banheiro... e fui. Ainda bem!

Depois de uns 30 min o Dr. Arnaldo chegou e fui para o centro cirúrgico. Tomei a anestesia e logo dormi. Minha bexiga foi enchida com soro, demorou uns 5 min. Eu estava agitada e acho que a anestesia foi meio fraca, então acordei durante o procedimento... meu marido, que assistiu tudo da janelinha do centro cirúrgico, disse que quando a embriologia entregou os embriões, ela falou meu nome em voz alta e eu respondi.

Depois, chamei o Dr. Arnaldo e disse que ia ter 8 filhos! Hahaha Depois falei qualquer coisa de Israel, o país... rs Não lembro de nada... muito doida eu estava! RS Voltei para o meu “quarto” e lá fiz outra sessão de acupuntura, comi um lanche e fui liberada.

Fui embora no banco da frente, com ele inclinado, deitada.

sábado, 26 de julho de 2014

Consegui!!!

Acordei bem cedinho e fui para a clínica. Logo fiz o ultrassom com a Dra. Amanda, que é um amor.

E a boa notícia é que pela primeira vez meu endométrio chegou a 8.1!!! Que boa notícia!! Fiquei feliz demais! Deu tudo certo! Vou continuar com tudo igual.

Em seguida, fui tomar a imunoglobulina. Foi tudo bem... fiquei na clínica por 4 horas e meia, mas estava feliz, feliz, feliz! :)

O Dr. Arnaldo pediu para tomar o cicladol por 5 dias para relaxar o útero... porém, descobri que não posso tomar pois tenho alergia... fiquei super chateada, pois achava um remédio importante. Depois, mandei mensagem para o médico da acupuntura e ele disse que talvez não possa estar no dia da minha transferência... puxa... como fiquei chateada e nervosa... mas enfim, está tudo nas mãos Dele e, com disse minha mãe, eu posso até não ter o remédio, mas eu tenho a Deus.

Então, agora é tentar relaxar, rezar muito e deixar nas mãos de Deus, pois tudo que estava ao meu alcance foi feito.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Endométrio e Imunoglobulina

Fui hoje cedo fazer o ultrassom com o Dr. Arnaldo.

O endométrio estava lindo, com aspecto trilaminar. Na primeira vez, ele mediu 6,5 mm. O Dr. Falou que estava ótimo, pois o aspecto do endométrio estava realmente bom. Na segunda vez, ele mediu 7.4! E me disse para considerar essa última medida.

Fiquei feliz demais! Está dando tudo certo dessa vez. Sábado farei um novo ultrassom e, estando tudo bem, tomo a imunoglobulina.

Vou fazer lá na clínica mesmo. Cada dose custará R$ 2.900,00. Serve para quem tem doença auto-imune e células NK, ajudando o organismo a não rejeitar o embrião. Como eu tenho os dois, então é muito indicado para mim.

Minha transferência está previamente marcada para sexta-feira, dia 1º de agosto de 2014.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Espessura do Endométrio

2º ultrassom para acompanhamento do endométrio.

Ele está bonito, trilaminar, mas cresceu pouco. Está com 6 mm. A medicação continua exatamente a mesma, porém, caso necessário e encontrado no mercado, o Dr. Arnaldo fará aplicação de um remédio chamado G – CSF, um dia antes da transferência, para aumentar a espessura do endométrio.

Por conta própria, hoje comecei a tomar complexo de vitamina B e Talgifor C (arginina), pois encontrei na internet que ajuda a engrossar o endométrio.

Próximo ultrassom na quinta-feira, dia 24/07. Estou indo com tudo desta vez. Já deu tudo certo!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O Endométrio

1º ultrassom para acompanhamento do endométrio.

Segundo o Dr. Arnaldo, meu endométrio está bonitão, com aspecto trilaminar, mas ainda um pouco magrinho. Está com 5,8. Mas o Dr. Arnaldo falou que está boa a espessura levando-se em consideração que é o 5º dia de medicação.

O ideal é que chegue a 8 mm , mas o Dr. Arnaldo disse que se estiver acima de 7 com bom aspecto, podemos fazer a transferência. Continuo com toda medicação, não houve qualquer modificação. Segunda-feira, dia 21, faremos um novo ultrassom.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Salmos

Os salmos são poderosíssimos e sempre antes de dormir eu faço alguns com o meu marido. Costumamos fazer o 91, o 112, o 113, o 121 e o 128 (versões hebraicas). São maravilhosos. O 113, que coloco a seguir, fala sobre infertilidade. Embora se refira a mulher, podemos entender que ele se refere aos dois gêneros (homens e mulheres). Acho que vale a pena fazer:

“Haleluiá! Louvado seja o Eterno! Louvai Seu Nome, ó servos do Eterno! Seja bendito Seu Nome, desde agora e para todo o sempre. Do nascimento do sol a seu ocaso, seja o Nome do Eterno louvado. Muito acima de todas as nações está o Eterno, e acima dos céus Sua glória. Quem é como o Eterno, nosso Deus, que habita nas alturas e vê o que se passa nos céus e na terra? Do pó Ele levanta o pobre, e do monturo, o indigente, para fazê-los sentar com os nobres, com os exaltados nobres de Seu povo. Somente Ele pode transformar uma mulher estéril em alegre mãe de vários filhos. Louvado seja o Eterno! Haleluiá!”

Já deu tudo certo!

As coisas são incríveis mesmo.

Ouvi uma música hoje que se encaixa no momento que estou vivendo, que parece que foi feita para mim e que era para eu ouvir agora.

Independentemente de religião, a letra é maravilhosa e levanta a auto-estima e acalma. Para mim, acho que foi um sinal. Aliás, como diz o palestrante do lugar onde faço o tratamento espiritual, que trabalha com a terapia do riso, as coisas só dão certo se você acreditar que dará... o pensamento é tudo! Se acordar reclamando da vida como uma hiena e achando que não dará certo, nada dará certo mesmo.
A música que falei é do Padre Marcelo e se chama já deu tudo certo. Vale a pena escutá-la. Ela diz para não desanimar, pois já deu tudo certo, que não tem que se preocupar, pois se busquei a Deus para dar tudo certo e comigo Ele caminhou por isso deu tudo certo. Diz que posso descansar e somente confiar que minha benção já chegou, já deu tudo certo. Tenho certeza que foi um sinal para mim... que já deu tudo certo... posso louvar a Deus que já deu tudo certo!

E no grupo socorrista eles colocam uma música maravilhosa também, que é uma oração, que se chama “Faz um milagre em mim”. Vale a pena ouvir também... e pensamento positivo sempre!

Um pequeno susto

Eu estava tão empolgada com o início do preparo do endométrio que esqueci de perguntar para o Dr. Arnaldo se eu podia tomar a pentoxifilina. É que tenho alergia séria a vários medicamentos... Então, antes de tomar o primeiro, ligamos na clínica para ter certeza que eu poderia tomar. A enfermeira me retorna dizendo que era para eu tentar e, se desse alguma coisa, suspender.

Meu marido perguntou se o medicamento fazia parte da minha lista de alergias, pois a alergia que eu tinha era gravíssima. Então ela falou com ele novamente e ele falou para não tomar então. Fiquei nervosíssima.... já estou mais nervosa que o normal (ando ansiosa e nervosa) e acabei tomando o remédio.

Falei com a minha vizinha que é alergista (ainda bem!) e ela disse que não estava na minha lista de alergias... então tomei, liguei e avisei a enfermeira que tinha tomado e não tinha tido reação nenhuma. Era só o que me faltava não poder tomar o remédio que vai melhorar meu endométrio... já tenho tantas restrições... inclusive não posso tomar o AAS.

Mas graças a Deus, deu tudo certo. Acordei à noite com muito enjôo e tive que tomar remédio. Não sei se foram os remédios, nervoso, comida ou tudo junto... sei que agora estou melhor, apesar de umas leves dores abdominais.

Já fiz acupuntura e logo irei ao pilates. Estou torcendo para conseguir fazer tudo ainda durante as férias de julho...mas claro, Deus sabe a melhor hora.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Preparo do Endométrio

Foi dada a largada! Hoje começo o preparo do endométrio, até que enfim!!!

Estou mais perto do meu sonho agora! Aliás, como a contagem da gestação se inicia na data da última menstruação, já estou grávida!

Como estou feliz com a menstruação e com o início do tratamento. Da outra vez que fiz a transferência, meu endométrio não chegou a 8 mm (mas a 7,5). Falei para o Dr. Arnaldo que era meio fino e ele intensificou meu preparo. Vamos com tudo dessa vez.

Hoje inicio o Primogyna 2 mg (Estradiol) – 2 comprimidos; Estradot 100 mg – adesivo 1 a cada 3 dias e Pentoxifilina 400 mg 1 cp de 12 em 12 horas.

Saiu o resultado da histeroscopia e eu tenho as células NK (70%). De certa forma, fiquei feliz com o resultado, pois pode ser a explicação para não ter implantado da outra vez e para eu ter tido aquela bioquímica no início das minhas tentativas.

Devido a essas células e à possibilidade de eu ter alguma doença auto-imune (da tireoide e do intestino), o Dr. Me receitou a imunoglobulina. Na sexta-feira, quando farei novo ultrassom, saberei a data que deverei tomar, por duas, na veia, a imoglubina.

Como estou feliz com o Dr. Arnaldo. O tratamento dele não é o padrão. Ele dá o tratamento adequado para cada pessoa. Estou contente de poder tomar remédios que ajudarão na implantação dos meus embriões. Hoje é um dia feliz e de comemoração! Já deu tudo certo! Ah... devido ao meu histórico, implantaremos meus três lindos blastos! :)

sábado, 12 de julho de 2014

Chega de Sofrimento

Enfim, minha menstruação apareceu. Estou muito otimista e confiante.

É a vez que estou mais confiante de todas. Claro que ainda choro e tenho muito medo de alguma coisa dar errado, mas lá no fundo estou sentindo que chegou a minha vez de realizar esse sonho.

Tudo está diferente: tenho 3 blastocistos, estou com um médico excelente, que me passa muita confiança e que está fazendo tudo diferente do antigo médico. E tudo está dando certo.

Sonhei com a minha avó também... No sonho ela me acompanhava e mostrava que estava ao meu lado... senti uma força muita grande e uma tranqüilidade. Eu amava demais minha avó e penso nela todos os dias. Deus está mostrando que nossos caminhos estão se abrindo, que chegou a hora da minha família receber essa benção! Deus nos ajude! Sei que Ele está ao nosso lado e agora receberei meu tão sonhado positivo... E então, só alegrias... chega de sofrimento!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Grau dos Blastos

Está próximo o momento de transferir meus blastos para minha barriga. Estou super ansiosa, querendo que chegue logo o dia, mas... tudo o tempo certo. Estou tentando me manter otimista, mas confesso que dá muito medo de não dar certo de novo.... é um desgaste emocional muito grande... descobri os cinco estágios do blastocisto: blastocisto inicial, blastocisto cavitado, blastocisto expandido, blastocisto a iniciar eclosão e blastocisto eclodido. Quanto mais avançado o blasto, maior a chance de gravidez.

Pronto, soube disso e já fiquei pensando que tenho menos chances pois os meus são grau I e II. Mas logo penso que eles são lindos, dois sem fragmentação e que sinto que a minha hora de receber esse milagre chegou. Afinal, só o fato de serem blastocistos, já aumentam as chances... e tem outras coisas que também influenciam.

O melhor é não pensar muito e rezar sempre!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Bloqueio da Ovulação

Hoje levantei cedo e fui fazer exame de sangue para saber se já tinha ovulado.

Fiz estradiol e progesterona, além dos da tireoide. No final da tarde saíram os resultados e foi confirmada a minha ovulação. Voltei na clínica e tomei uma injeção de lerolyn no bumbum, para bloquear a próxima ovulação. Assim, não faremos o ciclo com meus hormônios naturais.

Agora, é só esperar a próxima menstruação, que pode atrasar um pouco em razão desse remédio. No primeiro dia, ligo na clínica e começamos o preparo do endométrio.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Férias!

No dia 13/06 fui viajar... 10 dias de férias com o marido. Estávamos precisando disso.

Dia 23 estávamos de volta e dia 24 voltamos a trabalhar.

Dia 30 faço exame na IPGO para ter certeza que já ovulei e, então, se tudo der certo, no mesmo dia tomo a injeção de lerolin para bloquear a ovulação.

E então temos que aguardar a próxima menstruação para começar realmente o preparo do endométrio.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Histeroscopia e Células NK

Hoje foi o dia da histeroscopia (biópsia do endométrio) com pesquisa de células NK.

Fiz com sedação. Fiquei com medo de sentir muita dor. Foi tudo ótimo... Só depois senti cólica e pedi para tomar um buscopan. O resultado demorará para sair (lá para o início de julho). O problema foi que tive muito sangramento.

Estava com viagem de férias marcada para três dias depois, então fiquei preocupada. No dia seguinte não tinha parado o sangramento até que suspeitamos que poderia ser a menstruação. Era para ela vir no dia 15, mas com o exame ela antecipou. Só não sei dizer o dia de início: se dia 10 ou 11.

Fiquei feliz em antecipar, pois assim o tratamento se inicia mais rápido e eu quero ver se consigo fazer nas férias de julho, assim consigo descansar mais.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Endometriose?

Dia de boas notícias!

Hoje fiz o exame de ultrassom para pesquisa de endometriose com a Dra. Luciana Chamié. Ela é um doce de pessoa!

O resultado sai na hora: eu não tenho endometriose! :) uhu!!! Poderia estar mais feliz?! Um problema a menos.

Se eu tivesse, seria um problema, pois a cirurgia pode diminuir a reserva ovariana e eu já a tenho tão baixinha que ficaria desesperada.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Notícias dos Embriões

Quase uma hora da tarde e a Patrícia não ligava para falar dos meus embriões. Estava achando que as notícias não seriam boas. Ligamos, mas ela estava em horário de almoço. Duas horas da tarde ela me ligou, com ótimas notícias: Um dos embriões virou blastocisto grau 1. Ela não tinha me ligado porque esperarão até o fim da tarde para ver se ele evolui um pouco mais, pois já tenho um blasto 1 e um blasto 2 congelados.

Que Deus ajude meu blasto a se expandir mais e que ele fique excelente!!! Não quero criar muita expectativa, mas estou confiante que minha hora está perto.

A Patrícia me ligou. Meu embriãozinho evoluiu mais um pouquinho... grau 2!!! Estou muito feliz! Tenho 3 blastos lindos! Claro que dá preocupação, mas cada etapa é uma etapa e eu estou MUITO feliz por poder ter 3 blastos e poder agora me preparar para recebe-los. Seu Deus quiser tudo dará certo e tenho certeza que Ele quer!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

A Coleta

Sábado foi a minha coleta. Foi tudo bem e foram colhidos 6 óvulos.

Eu tinha ficado muito feliz com o resultado, mas ontem a Patrícia me ligou e disse que apenas 3 estavam maduros.

Mas os 3 fertilizaram. Eu esperava mais, mas acho que a notícia é para se comemorar, pois dos três óvulos maduros, os três foram fertilizados. Se eu tiver um blastocisto nesse ciclo, fico muito feliz, mas estou torcendo e acreditando que os três virarão blastos.

Hoje não ligam para falar do desenvolvimento dos meus filhinhos, mas amanhã terei notícias. Agora é só agradecer por tudo estar dando certo e rezar para que tudo continue dando certo.

Às vezes dá uma insegurança e um medo terríveis, mas tento me distrair com outras coisas e não pensar nisso o tempo todo. Estou com dor hoje na barriga, não sei se do procedimento ou qualquer outra coisa. Sei que acordei à noite com dor e tive que tomar um buscopan.

Ainda não estou muito legal, mas estou conseguindo fazer as coisas. Amanhã volto para dar notícias dos meus lindos embriões, que estarão com 8 células! :)

quinta-feira, 29 de maio de 2014

À Espera

A transferência vai demorar... haja paciência...

Depois da coleta, farei o ultrassom da Dra. Luciana Chamié e a histeroscopia.

Bom, depois dos exames, tenho que esperar a menstruação e marcar um ultrassom, para ver como estão as coisas. O Dr. Arnaldo quer dar um mês para o corpo respirar das medicações, pois foram duas estimulações seguidas. Então, em julho, 21 dias após a menstruação, que deve vir no dia 15 de junho, vamos começar com o bloqueio, com o lorelin para, depois, preparar o endométrio e fazer a transferência.

Ou seja, ela deve ocorrer final de julho ou em agosto, se ele quiser dar mais um mês. Eu queria fazer logo a transferência e aproveitar as férias para isso... mas Deus sabe o que é melhor. Tenho que saber esperar.

Enquanto isso vou preparando meu corpo para receber meu bebê, vou curtir a copa e vou ver se consigo viajar uma semaninha para relaxar e esquecer um pouco o assunto. E vamos em frente!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mais um US

Dr. Arnaldo não atrasou nem um minuto! A clínica está mais calma, acho que é por causa da copa... o pessoal, principalmente quem vem de longe, está com medo do trânsito.

As medidas dos meus folículos são: ovário direito: 23; 19; 14 e um pequeno que ele nem mediu. Esquerdo: 19 e 15. Eles estão lindos e grandões... um pouco maiores que da outra vez. Estou otimista, mas com muito medo.

Quero muito que dê certo, pois estou depositando todas as minhas forças e esperanças. Hoje tomo as medicações normalmente e amanhã é a vez do cetrotide e do gonapeptyl. A coleta está marcada para esse sábado, dia 30/05/2014 às 08:00 hs.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dia de Ultrassom

Fui atendida rápido hoje no Dr. Arnaldo. O pessoal está com medo da copa...

Fiz o ultrassom com a Dra. Amanda e o Dr. Arnaldo pediu para que eu continuasse o tratamento sem nenhuma alteração e voltasse lá na quarta-feira (26/05/2014). A previsão é a de que a coleta ocorra entre sexta-feira e sábado.

Estou com 6 folículos – 3 no ovário direito: 20; 14; 11 e 3 no ovário esquerdo: 14, 11 e 10. Continuo tomando o cetrotide, o saizen, o serophene (1 comprimido) e o menopur.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Primeiro US

Hoje foi o primeiro ultrassom desse ciclo após o início da medicação (5º dia de medicação). Levei um susto! O Dr. Arnaldo não conseguia encontrar nada no ovário esquerdo.... mas enfim, encontrou dois folículos medindo 11 e 10 mm.

Do lado direito tenho 3 folículos: um de 09; um de 10 e um disparado de 14. Assim, por causa desse de 14 mm, hoje começo o cetrotide, além de continuar com o puregon mais hoje a amanhã (domingo muda para menopur); o serophene (amanhã muda para um por dia); e o saizen.

Esse final de semana será corrido: trabalho de manhã, tenho festa de família à tarde e encontro com as amigas à noite. E domingo tenho encontro com amigos do meu marido. Esses encontros são muito chatos para mim, pois todos que vão já tem filhos... e parece que não há outro assunto entre as mulheres que não os filhos... e, então, claro que todo mundo pergunta se eu não quero ter filhos, quando vou encomendar etc. Aí não consigo me distrair, pois fico pensando no meu tratamento.

As pessoas não tem noção né? Ou eu não quero filho agora ou não estou conseguindo! Parece de propósito que perguntam... Mas me esforço, primeiro porque não posso me fechar em casa, segundo por causa do meu marido, que fica feliz em encontrar com amigos e terceiro porque tenho que enfrentar essas situações... é a vida... mas é difícil.... acho que meu marido não tem ideia do sacrifício que é para mim... toda vez que perguntam, eu respondo: não queremos agora, estamos com outros planos...mas vamos lá, sempre em frente! Afinal, meu sonho está se aproximando.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Foi dada a Largada!

Os medicamentos estão indo bem.

Parece que nesse início as picadas doem menos. Meu marido que está fazendo as aplicações, à noite, umas 23:15 hs. Amanhã farei meu primeiro ultrassom.

Hoje tenho mais uma ótima notícia... saiu o resultado do meu X –Fragyl. O Dr. Arnaldo, quando eu falei que em dois tratamentos anteriores não tínhamos conseguido fertilizar nenhum óvulo, pediu que eu fizesse um exame que se chama X-Fragyl, que é uma doença que poderia ser a causa da má-qualidade dos óvulos. Fiz esse exame na RDO, mas como eles mandam para os EUA, demoraria 3 meses para sair o resultado e eu queria tê-lo antes de fazer a transferência. Então eu fiz na RDO e refiz no Salomão Zoppi da clínica, pois lá demorava 23 dias. Pois não é que deu algum problema e eles não conseguiram fazer o exame com o meu sangue e me chamaram lá para colher novamente?! Inacreditável... mais 23 dias. Pois hoje fui consultar na RDO e o resultado tinha saído – antes do Salomão Zoppi! E eu não tenho essa doença! :)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Início do Novo Tratamento

Iniciei meu tratamento! :)

Fiquei muito contente em poder começar agora, no ciclo seguinte... não tenho ideia de quantos folículos pré-antrais eu tenho, pois o Dr. Arnaldo não falou. Também não perguntei. Ele queria trocar o puregon pelo elonva, que é um medicamento novo e a aplicação é feita em dose única – uma injeção vale por uns dias... mas não tinha na farmácia de lá. Meu marido encontrou em outra farmácia, mas estava tudo tão confuso esse dia na clínica que no fim, acabamos desistindo e o Dr. Arnaldo mudou para o Puregon.

No começo eu cismei que queria o medicamento novo, mas depois achei melhor continuar com o puregon mesmo... afinal, em time que está ganhando não se mexe. Se deu certo da outra vez, dará certo novamente... e o elonva seria uma incógnita. Além do Puregon 200 mg, tomarei o Saizen 4 ui e o serophene – 2 comprimidos.

Eu comentei com da histeroscopia que ele havia pedido para eu fazer e eu ainda não fiz. Ele resolveu, então, que eu não farei a transferência nesse ciclo novamente. Vou fazer a indução e a coleta, depois farei os exames e somente depois farei o preparo do endométrio para a transferência. Aguenta coração! Mas tudo bem, tudo no seu devido tempo. Paciência é uma coisa que não pode faltar quando se faz esse tratamento.

Aliás, tive um desconforto ontem lá na clínica, mas nem quero falar muito, pois não quero ficar nervosa. De qualquer forma, sabendo que as pessoas que passam por esse tratamento já estão fragilizadas, todos que trabalham com isso deveriam ter cuidado para tratar com essas pessoas e muito respeito, afinal, não pedimos favor nenhum... pagamos bem caro por isso e enfrentamos abalos psicológicos e físicos.

Enfim, eu continuo gostando muito da clínica, do Dr. Arnaldo, em quem tenho muita confiança e das pessoas que trabalham lá... acontecimentos infelizes podem acontecer em qualquer lugar não é? Bom, só sei que inicio o tratamento hoje e estou muito feliz! Que Deus nos abençoe nesse nosso tratamento! Tudo dará certo, tenho certeza!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A vida segue à espera do próximo tratamento...

Ainda não sei quando vou fazer o exame que ele pediu – a histeroscopia, mas preciso fazer antes da transferência. Ele dirá se tenho células NK (se tiver, tem que tomar algum corticoide) e também faz um machucadinho no endométrio que pode favorecer a implantação. Então, estou no aguardo da menstruação para saber quando vou fazer o tratamento (se nesse ou no próximo ciclo) para então marcar o exame (quero fazer logo próximo da transferência).

Enquanto isso, continuo com as injeções homeopatas, que estão doendo absurdamente e eu não tenho ideia do porquê e as vitaminas: C; D; E; ácido fólico; ômega 3; selênio e beta caroteno (para tireoide); Coenzima Q 10; DHEA; metalonina (os 3 para a qualidade dos óvulos, para que tem falência ovariana precoce); inositol (para ovários policísticos). Acrescentei o centrum, pois estou bem gripada nesses dias.

Ainda tomo o Levoid 38 todos os dias para a tireoide. Meu marido toma ácido fólico, vitaminas C, D e E e vitergan zinco plus (para diminuir a fragmentação dos espermatozoides). Minha vida está tão corrida que não tenho tido muito tempo de ficar pensando no tratamento, o que está sendo bom.

Com relação aos remédios homeopatas, o Dr. Derblai pediu que eu tomasse as injeções – que vieram lá da Alemanha, por três meses. Como compramos pela internet, demorou para chegar e eu demorei para começar a aplicar. Mas veio direitinho.

As primeiras que tomei, iniciei no dia 27/04/2014 e, aplicando 3 vezes por semana (domingo, terça e quinta), terminei ontem (13/05/2014). Essa primeira chama-se Bryophyllum Argento cutum RH D 2. Então, na quinta-feira (15/05/2014), começo a segunda caixa de injeções (Argentum metallicum praeparatum D 8) e quando terminar, a terceira caixa (Argentum metallicum praeparatum D 20). Não sei direito o que fazem, mas sei que equilibram o organismo como um todo, auxiliando no funcionamento de todos os órgãos, o que favorece a fertilidade.

domingo, 11 de maio de 2014

Presente de Dia das Mães

Acordei ansiosa pelo telefonema da Patrícia, mas esperei até às 11:15 hs. Como ela não ligou, ligamos na Huntington (Sena Madureira)... não tinha ninguém... comecei a ficar nervosa mas então encontramos o telefone celular da Patrícia... ela nos atendeu... e com boas notícias!!!! Estávamos com dois blastos!!! Dois blastos!!! Dos 4 embriões, dois pararam de se desenvolver (os de 5 células) e os outros dois viraram lindos blastos! Meus amores!!! Quanta felicidade!!!!

Eles não são mais classificados pelo número de células, mas pela expansão. Os meus são Níveis 1 e 2. O grau cinco é o máximo, o que significa que eles estão em um estágio mais desenvolvido quanto maior o nível. E meus dois blastos estão congeladinhos! :)

Só tenho a agradecer a Deus por esse dia das mães maravilhoso! Ao lado da minha mãe e da minha família e com meus dois blastinhos... que Deus os proteja. Vamos continuar rezando, com fé, paciência, esperança e confiança!

Ainda faltam muitas etapas, mas temos que viver cada uma delas e comemorar cada vitória! E está tudo indo tão bem!!! Para quem não conseguia sequer fertilizar os óvulos! Agora temos que esperar minha próxima menstruação para fazer o ultrassom e ver quando iniciarei a próxima indução. Vamos rezar e torcer!

Hoje estou feliz, feliz, feliz!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Felicidade

Bom dia! O dia começou muito bem hoje, com muito pensamento positivo, muita fé e um pouco de ansiedade.

Trabalhei normalmente pela manhã e não consegui atender o telefonema da Patrícia, da IPGO. Retornei posteriormente, juntamente com o meu marido. Sim, fizemos uma conferência... três telefones conectados! As notícias foram ótimas: um óvulo que não havia fertilizado acabou fertilizando com o resgate.

Ficamos com 4 embriões! Dois deles estão com o desenvolvimento mais atrasado, com 5 células e dois estão com o desenvolvimento dentro do esperado: 6 células (é esperado que tenham entre 6 e 8 células). E estão muito bonitos, com 1% de fragmentação! :)

Poderia estar mais feliz?! O Dr. Arnaldo optou por não congelar agora no 3 º dia (estágio de mórula), pois os com 5 células não resistiriam ao descongelamento e os de 6 células se tornarão blastocistos no domingo e então, nesse estágio, devem ser congelados, pois assim tem mais chance de dar certo, pois só os melhores e mais fortes embriões chegam a blastos no 5º dia.

Então, notícias agora, só no domingo, que será dia das mães! Que venham apenas ótimas notícias e que no próximo dia das mães eu possa comemorar como filha, junto à minha mãe, como tia, junto aos meus sobrinhos, e como mãe, junto aos meus filhos! E claro, com meu pai, irmãs e meu marido também! Aliás, com toda a família que eu amo tanto! Continuo rezando muito para que tudo dê certo e que meus quatro embriõezinhos continuem se desenvolvendo da melhor forma possível, que cheguem a blastos com excelente qualidade, que se implantem e nasçam filhos maravilhosos e saudáveis!

Que dessa vez tenha chegado a minha hora de receber esse milagre. E, não posso deixar de agradecer muito a Deus pelas vitórias conseguidas até agora. Obrigada a todos que estão torcendo e orando por mim também! Continuo bastante confiante!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Os Óvulos

Que medo quando o telefone tocou – meu coração disparou. Da última vez foram coletados 4 óvulos e nenhum fertilizou... estava muito nervosa e preocupada.

Era a Patrícia, da IPGO, que me disse que os 5 óvulos estavam maduros e que 3 tinham fertilizado.

Ufa! Que boa notícia! Obrigada Deus, por tudo! Estou muito feliz, afinal, mais da metade fertilizou. Ainda vão tentar recuperar os outros dois que não fertilizaram, mas não dá para contar com eles... muito difícil reverter a situação.

Agora é rezar para que meus três embriõezinhos fiquem protegidos e se desenvolvam da melhor forma possível, com muita qualidade e, que possam ser implantados em mim e se tornarem meus filhos. Amanhã não receberei nenhum telefonema. Não irão mexer nos meus embriões para não ficar alterando a temperatura. Apenas na sexta saberei se se dividiram diretinho, se vamos congelar ou esperar chegar até blastos.

Que tortura isso tudo!!! Que chegue sexta-feira logo com ótimas notícias!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Boas notícias!

O Dr. Arnaldo chegou bem na hora marcada lá na Huntington da Sena Madureira. Atendeu uma pessoa e logo fui chamada.

Eu estava bem calma, até dormi um pouco antes de entrar no centro cirúrgico. Meu marido assistiu tudo da janelinha e eu, depois da picada da anestesia, não me lembro mais de nada.

Foram coletados 5 óvulos! Mais do que o que eu imaginava! E, segundo a embriologista, eles tinham bom aspecto. Não tive dor alguma, apenas um pouquinho de sangramento. Fiquei extremamente feliz! :)

Sinto que tudo dará certo agora! Estou positiva, confiante e acreditando muito no Dr. Arnaldo. Amanhã de manhã me ligarão para dizer quantos óvulos foram fertilizados.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Agradecimentos

Eu gostei do horário que foi marcado para a punção dos meus óvulos. Assim consigo trabalhar de manhã... só será ruim ficar de jejum até a hora da coleta, mas eu aguento.

O trabalho me faz bem, apesar de às vezes ter vontade de largar tudo e pensar só no tratamento. Mas acho que enlouqueceria... No trabalho me distraio, penso em outras coisas, converso etc. Bom... A boa notícia é que hoje não tem nenhuma injeção... nem acredito!

Ansiedade mil para amanhã, mas tento desviar meu foco, pensar em outras coisas. Preciso agradecer muito o apoio da minha família: pais, irmãos, marido, sogros. Tem mais gente que nos ajuda, como médicos e autoridades religiosas.

Assim que eu estiver grávida, farei questão de agradecer pessoalmente um a um que me ajudou nesse difícil período. Além do tratamento físico, precisamos também cuidar do lado espiritual – religioso. Eu acredito muito em Deus e em milagres e por isso, busco estar sempre em contato com Ele.

Eu começo minhas orações pedindo perdão pelos meus erros cometidos voluntária ou involuntariamente, perdôo quem tenha me causado mal, agradeço por tudo que foi e está sendo concedido a mim e peço bastante para que minha hora de realizar meu sonho tenha chegado. Que eu tenha merecimento para receber essa bênção.

Os Salmos são muito poderosos, além de serem bonitos. Estamos rezando, todas as noites, antes de dormir, alguns Salmos, que foram escolhidos por nós. São eles: 91; 112; 113; 121 e 128.

domingo, 4 de maio de 2014

Otimismo

Minha sogra nos ligou hoje pela manhã dizendo que tinha tido um sonho com embriões e que tudo daria certo, pois ela teve um sonho parecido um pouco antes de engravidar do meu marido (ela estava com dificuldade para engravidar). Tomara né?

Eu estou em um momento bastante otimista: novo médico, que é bem experiente, novos remédios, nova proposta.

Pela primeira vez estou acreditando que dará certo. Claro que às vezes bate uma insegurança, um momento depressivo, de dúvidas e medo... sinceramente já estou cansando do tratamento... é muita expectativa, muita desilusão, muito nervoso, muito hormônio no organismo, muita injeção e muito dinheiro.

Mas só conseguem o que almejam aqueles que lutam... e força e coragem não me faltam para lutar e, sempre peço a Deus que me dê essa força que preciso para conseguir realizar meu sonho. Então, o negócio é sair da tristeza e ir para a luta!

Hoje tomei a injeção do remédio antroposófico e à noite é a vez do cetrotide às 23:30 hs e do gonapreptyl (duas injeções), às 03:30 da manhã! Minha coleta será na terça-feira, dia 05/05/2014, às 14:30 hs.

sábado, 3 de maio de 2014

Cirurgia Espiritual

Ontem à noite fiz uma cirurgia espiritual. Fizemos: eu e meu marido. Cada um em um quarto (no meu caso eu no quarto e ele na sala) com roupas claras.

Eu tenho muita fé e acredito que a força espiritual pode me ajudar muito. São tantas histórias de mulheres que queriam engravidar e lá conseguiram... Por que não acreditar?

Esse tratamento espiritual atende qualquer tipo de pessoa e qualquer tipo de religião sem pedir nada em troca. Quem quiser, ajuda a casa, fazendo doações ou adquirindo os produtos que são vendidos lá. Existem algumas palestras feitas pelo médium, que são de auto-ajuda. Ele conta piadas e você passa algum tempo lá, dando risada. É a terapia do riso. Rir faz bem e estar lá, rindo e esquecendo dos problemas faz bem. São muitas pessoas que buscam ajuda espiritual, de todas as religiões. Os problemas são diversos: emagrecer, engravidar, dor nas costas, câncer, cirurgia na vista etc.

E quem mora longe, pode se beneficiar da cirurgia à distância. O tratamento se inicia com uma cirurgia. São duas horas em um quarto escuro, onde não pode haver qualquer tipo de interrupção – nem por telefone, nem campainha nem cachorro. São duas horas em que você pode rezar e conversar com Deus. Eu aproveitei para pedir perdão pelos meus erros, para agradecer tudo de bom que tenho na minha vida e, claro, para pedir que tenha chegado a minha hora de realizar meu sonho: o de ser mãe.

Pedi muito, rezei muito e dormi. Hoje cedo, após a acupuntura, fui novamente fazer o ultrassom com o Dr. Arnaldo. As notícias foram boas, pois 3 folículos estavam com o tamanho bom e o doutor acha que devemos colher na terça-feira mesmo, que não dá para esperar até quarta para os folículos menores crescerem pois corremos o risco de perder os maiores.

Apareceu mais um de 17 mm, mas, na realidade, acho que foi um que o Dr. Arnaldo mediu duas vezes. Seguem os tamanhos dos meus queridos e lindos folículos: 08; 10; 12; 17; 17 (?); 18 e 20. A medicação continua a mesma de ontem. Alterações só amanhã.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dia de Ultrassom

3 horas de atraso na minha consulta. Medidas dos folículos: 15; 09; 08; 18; 12, 07. Estranhei porque parece que um deles diminuiu com relação ao último ultrassom e 3 mantiveram o mesmo tamanho. Dr. Arnaldo disse que ainda não estava bom e pediu para eu voltar amanhã para um novo ultrassom e aumentou a dose do menopur: agora são 4 caixinhas: 300 ui.

Eu nunca respondi bem ao menopur. Estava tudo tão bem com o puregon.... falei para o Dr. Arnaldo, mas ele disse que o menopur era só para a finalização. Fiquei um pouco chateada, mas já me reergui. Eles estão maduros a partir de 18 mm e eu já tenho um nesse tamanho. Com um posso conseguir um blasto.

E vou conseguir! Estou bastante confiante na experiência do Dr. Arnaldo. Eles disseram que a partir de 15 dá para terminar a maturação em laboratório, então posso ter mais de um! Vamos ver resultado do ultrassom amanhã.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

O tratamento continua

Fiz exame de sangue cedinho para dosar o estradiol, a progesterona, o TSH e o T4 livre.

Voltei na clínica na hora do almoço para fazer o ultrassom. Eu não fico com os resultados desses exames. Eles são passados diretamente para o médico. Então, só sei que eles dizem que está tudo bem. Medida dos meus folículos: 9; 9; 13; 13 e 15. Os maiores tiveram um crescimento menor (um deles até parece que diminuiu! Mas a médica falou que pode ser que ele esteja 10 e que 9 foi um tamanho aproximado pelo Dr.). Eu acho que isso pode ter ocorrido por causa do cetrotide. Como ele impede a ovulação, pode ser que tenha feito os maiores crescerem mais lentamente para que os pequenos os alcancem.

Espero que tenha sido isso mesmo e que meus folículos estejam lindões, maduros e com qualidade! Estou com muita fé que terei pelo menos um blastocisto para armazenar.

A previsão da coleta é segunda-feira. Hoje foi dia de acupuntura também. Devido à minha ansiedade, ele colocou uma agulha no topo da minha cabeça, para ver se eu consigo dormir melhor à noite. E sabe que até dormi bem essa noite?!

Acordei cedo e voltei a dormir. Levantei tarde hoje, afinal, precisava me recuperar um pouco nesse feriado porque a semana foi bem puxada! Amanhã tenho mais um ultrassom e ficarei sabendo exatamente o dia da minha coleta.

Tenho que agradecer muito a Deus que meus folículos estão crescendo, que meu ciclo não foi cancelado e que eu estou firme e forte seguindo nessa busca de um sonho. Hoje é dia de 4 injeções. Ah, o cetrotide estou aplicando com a agulha menor mesmo... está dando certo. Ontem não tive problema com nenhuma das injeções.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Briga com a seringa!

Ontem à noite foi horrível. Um pesadelo que eu quero esquecer.

Estava tudo bem, meu marido aplicou o puregon e o saizen e eu tomei o serophene. E então passamos para a aplicação do cetrotide. Eu já tinha visto que a agulha era maior que as outras e estava com um pouco de medo. Eu sou magra e um pouco sensível à dor. Quando meu marido enfiou aquela agulha, senti uma dor interna que parecia que estava torcendo meus músculos na barriga. Não aguentei a dor e instintivamente bati as minhas mãos nas mãos do meu marido e na seringa que estava dentro de mim. O que aconteceu? Rasguei minha barriga.... ganhei um cortezinho chato do lado direito. Fomos então para o lado esquerdo... meu parido tentou aplicar, mas acho que a agulha estava torta e não entrou na barriga: doeu bastante e meu marido a tirou. Ficamos os dois muito nervosos: eu com dor, preocupada, irritada e nervosa. Fiquei muito nervosa mesmo, de um jeito que nem eu mesma me reconheci. Aliás, desde o início desse tratamento todo, no ano passado, percebi que me tornei uma pessoa mais nervosa.

Eu sempre fui muito calma e paciente, mas agora, com toda essa tensão e com essa quantidade de hormônio, estou diferente... mas sei que tudo voltará ao normal quando isso tudo passar e eu estiver com meu baby nos braços. Mas não acabou por aí... enquanto estávamos nervosos, meu marido deixou escapar a seringa que estava na sua mão e ela caiu em pé na minha coxa: mais um machucadinho de furada de agulha pelo meu corpo. Chorei, pensei em desistir e não tomar mais o cetrotide, pensei em aplicar sozinha, meu marido não deixou. Então resolvemos trocar a agulha por uma menos, a mesma usada no saizen. Agora sim deu certo! Aplicamos do lado esquerdo, com a agulha menor, com bem menos dor.

Fomos dormir quase uma hora da manhã para acordar aas seis e quinze do dia seguinte. Tive um sono péssimo e acordei várias vezes à noite. Graças a Deu acordei melhor hoje. Meu marido falou com a enfermeira Carol da clínica que disse que não teria problema utilizar a agulha menor. Então, à noite, acho que será melhor que ontem, pois começaremos com a agulha menor. Só que hoje são 4 agulhadas: tem também o remédio homeopático vindo da Alemanha que estou aplicando na coxa.

Houve alteração nos medicamentos hoje: paramos com o puregon e iniciamos o Menopur 225 ui; mantivemos o serophene 50 mg e o cetrotide 0.25. Preço dos medicamentos comprados na Droga rápida, que fica dentro da clínica do Dr. Arnaldo: 3 Menopur 282,00 (94 cada); 2 Saizen 216,00 (108 cada) e 02 cetrotide 488 (244 cada). Peguei um pouco mais leve na aula de Pilates hoje, mas foi bom eu ter ido na aula distrair um pouco o corpo e a mente. Amanhã é dia de ultrassom!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Exames de Sangue e mais um ultrassom

Dia de chegar às sete e meia no Dr. Arnaldo para fazer exames de sangue: estradiol, progesterona, TSH, T4 livre e o X Fragyl.A Fran do Salomão Zoppi da clínica me disse que não conseguiram fazer o exame do X Fragyl, não entendi porquê. Ela disse que às vezes acontece, as células não se dividiram... sei lá... só sei que é um exame que demora mais de um mês para sair.

Fiz na RDO, mas como demorava muito para sair (3 meses), fiz novamente na clínica e tive que repetir (3 vezes o mesmo exame!). Bom, não consegui fazer o da tireoide pois tomei o remédio de manhã e isso pode alterar o resultado. Fiz o estradiol e a progesterona. Não vi os exames, mas disseram que estava ótimo. Acreditei.

Fui para a aula, fiz acupuntura e voltei ao Dr. Arnaldo para o ultrassom (5 dias de medicamento, pois aplico a medicação apenas as 23:30 hs).

O Dr. Arnaldo estava atrasado e me perguntaram se outro médico poderia fazer o ultrassom... pedi que fosse com o Dr. Arnaldo mesmo. Não sei se gostaram muito da minha resposta, mas já fiz um ultrassom com outra médica, queria que ele mesmo fizesse dessa vez. Da última vez que fiz o ultrassom, ele falou que não era para eu ficar perguntando sobre o tamanho e quantidade dos folículos, pois o tratamento dá mais certo para quem não pergunta!

Então, dessa vez não perguntei nada para ele. Mas depois, quando estava conversando com a enfermeira, não resisti e perguntei os tamanhos: são 5 folículos: 7; 10; 11; 12 e 14. Disseram que estava tudo dentro do esperado. A partir de hoje, tomarei apenas um comprimido de serophene (50 mg); o puregon 200 ui; Saizen 4 ui e ele acrescentou o cetrotide 0.25 mg para que eu não ovule. Ou seja: 3 injeções nesta noite.

sábado, 26 de abril de 2014

US de acompanhamento

É sábado. Levantamos cedo e fomos no Dr. Arnaldo fazer o ultrassom.

Eu perguntei para o Dr. Arnaldo como estavam os folículos e ele me respondeu dizendo que não era para eu ficar perguntando porque minha preocupação não iria mudar nada, para eu arrumar algum outro “problema” e deixar o resto com ele.

O Dr. Arnaldo é meio sensitivo e tem uma boa intuição. Optei em não perguntar para ele mais. Mas a enfermeira, no fim, acabou dizendo que eu estava com 5 folículos: 5; 6; 7; 8 e 10. Continuamos com as mesmas medicações, nas mesmas dosagens: puregon 200 ui, serophene – dois comprimidos – 100 mg).

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mais Acupuntura

Como eu iniciei o tratamento, minhas sessões de acupuntura aumentaram: ao invés de uma vez por semana, terei que fazer duas vezes nessa semana e, se der, duas antes da punção na outra também.

Faço acupuntura da fertilidade, com o Dr. Décio e estou gostando bastante. A acupuntura ajuda a melhorar a espessura do endométrio e, como aumenta o fluxo sanguínio, pode auxiliar na qualidade dos óvulos, além de melhorar cólicas, dor de cabeça, estresse e ansiedade.

São 30 minutos com as agulhas deitada numa maca ouvindo músicas da Henia. Quando estou muito cansada, consigo dormir, quando não durmo, tento rezar e pensar em coisas boas. Cada sessão custa R$ 180,00. Não é barato, mas meu convênio restitui 80% de cada sessão paga. Ontem foi dia de acupuntura e amanhã também será! Hoje é o segundo dia de medicação... o próximo ultrassom será no sábado (dia 26/04/2014).

Outra coisa que estou tentando fazer, que é simples e barata é beber mais água durante o dia. Eu não bebo muita água e já tive problemas com pedras nos rins. Dizem que beber muita água faz bem à saúde como um todo e que também pode melhorar a qualidade dos óvulos! Então estou tentando me forçar a beber bastante água! Só paro à noite, pois não suporto ficar com vontade de ir ao banheiro quando já estou deitada.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Foi dada a largada

Foi dada a largada... Fui hoje na clínica fazer o ultrassom (3º dia da menstruação). Atrasou muito minha consulta e acabei sendo atendida por uma outra médica, a Dra. Amanda. Ela é muito boazinha, mas gostaria de ter falado com o Dr. Arnaldo. Mas ele supervisiona tudo, passou por lá e, mais tarde, meu marido falou com a enfermeira para confirmar todas as dosagens.

A Dra. Amanda elogiou meu endométrio trilaminar e meu ovário direito. O ovário do lado esquerdo, segundo ela, também é bonito, mas já está com um tamanho um pouco menor. Estou com seis folículos pré-antrais: 4 do lado direito e 2 do lado esquerdo. Como em todas as outras tentativas estava com 10, fiquei um pouco chateada, mas logo passou, afinal, disse a Doutora que não adianta ter muitos com pouca qualidade. O importante é a qualidade! E como disse o anestesista da Huntington para mim: Nossas mães engravidaram com um só. Basta um! Então estou contente com meus seis lindos folículos! Mais uma vez, agradeci a Deus.

À noite iniciei os medicamentos: dois comprimidos de Serophene de 50 mg (via oral); 200 ui de puregon (injeção!) e 3 ui de saizen (outra injeção, um pouco mais ardida), que é o hormônio de crescimento que parece que ajuda na qualidade e na quantidade dos óvulos. Achei que fosse tomar menos puregon, em razão de se tratar de uma mini-fiv. Mas, se o Dr. Arnaldo acha que está bom (a médica disse que menos que 200 não adianta muita coisa), então confio nele! Tomei as injeções contente, afinal é o início do meu tratamento e minha gravidez está cada vez mais próxima! :-)

Quem está aplicando as injeções é meu marido, que está ficando “expert” nisso (eu não consigo aplicar em mim mesma)!

terça-feira, 22 de abril de 2014

Pilates

Levantei cedo e fui trabalhar. O fluxo aumentou um pouco. Nunca fiquei tão feliz em ver a menstruação. :) Agradeci a Deus! Encararia até cólica e dor de cabeça feliz! Não veio muito, mas acho que nunca tive um fluxo muito grande.

Eu sou uma pessoa sedentária: não faço nenhuma atividade física. Li bastante sobre os benefícios do exercício moderado e acho que ele pode contribuir para o tratamento de fertilidade. Então, hoje, inicio o Pilates.

Eu gosto de fazer coisas diferentes e tinha que ser um treino que pudesse ser adaptado à uma pessoa que faz tratamento e que logo engravidará!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Começando outra vez

À noite, na volta da praia, veio um pouquinho de menstruação. Fiquei um pouco chateada, pois tinha esperança de ter conseguido engravidar naturalmente :-(.

Tem tanta gente que pára o tratamento e engravida, por que não poderia ter acontecido comigo?! Ao mesmo tempo, fiquei preocupada.... pouco sangue, pouca cólica e pouca dor de cabeça... bem diferente dos demais ciclos. Medo de parar de menstruar e entrar na menopausa!!!

Rezei para o dia seguinte ser melhor e me animei um pouco por saber que logo logo iniciarei meu próximo tratamento.

sábado, 1 de março de 2014

A Escolha do Médico

Pesquisei muito na internet e selecionei 3 médicos, com base também nos que eu já conhecia de nome (algumas amigas já fizeram também).

Marquei consulta com os três. Por que não fiz isso antes? É uma coisa tão importante que eu deveria ter ido em vários e escolhido o que mais me agradasse.

Bom, o último que fui foi o Dr. Arnaldo, da clínica IPGO. Apesar do atraso de mais de duas horas na consulta (saí de lá às 22:00 hs), adorei ele. Foi o que me deu a opção de um tratamento mais diferenciado, voltado para mim, com novos remédios e nem sequer falou na palavra “ovodoação”... pelo contrário, disse olhando nos meus olhos que daria certo.

Fez ultrassom e disse que meus ovários estavam num tamanho bom e que eu tinha óvulos, menstruava todo mês. Saí de lá sem nenhuma dúvida que ele seria meu novo médico e que através dele realizaria meu sonho. Atrasos na consulta? O que me importa? Levo coisas para fazer enquanto espero. Ele fica até tarde da noite.... os horários são flexíveis. O que quero agora é um bom médico e isso ele é.

Meu marido o chama de Dr. Cegonha. Ele me indicou dois ciclos de mini-FIV: duas induções, com menos medicação e uma transferência de embriões congelados. Pronto. Médico e tratamento definidos... agora é só esperar a menstruação e iniciar o tratamento.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

A 3ª FIV

Resolvemos dar início à nossa 3ª fertilização.

Apesar de inicialmente ter tido 10 folículos, nem todos se desenvolveram da forma adequada. No dia da punção, apenas 4 óvulos foram coletados e nenhum fertilizou! Nem preciso falar como eu me senti...

O pior de tudo foi o prognóstico médico: “parece que você não produz óvulos de qualidade... foi sorte ter conseguido da última vez... comece a pensar na possibilidade de fazer ovodoação”.

Meu mundo caiu. Como assim? Eu ainda não desisti. Tive um ciclo bom e isso pode acontecer novamente... A desistência tem que partir do paciente e eu acho que ainda não chegou a hora. Depois de chorar muito e ouvindo minha família, resolvi procurar outro médico.

Sempre ouvimos mais de uma opinião médica, por que não faríamos a mesma coisa agora? Inicialmente meu marido não queria mudar de médico, pois ele já nos conhecia e sabia de todo nosso histórico e mudar de médico significaria começar tudo de novo. Mas eu estava tão certa que tinha chegado o momento de procurar outro profissional que ele acabou concordando.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Acupuntura

Iniciei sessões de acupuntura com o Dr. Décio, especializado em fertilidade. Parece que, além de acalmar, pode melhorar a qualidade dos óvulos e ajudar a espessar o endométrio (aumentando as chances de fixação do embrião).

Meu marido fez o exame de fragmentação de DNA, que deu um pouco alterado, mas, segundo o médico, bastava tomar o Vitergan Zinco Plus.