Foi dada a largada... Fui hoje na clínica fazer o ultrassom (3º dia da menstruação). Atrasou muito minha consulta e acabei sendo atendida por uma outra médica, a Dra. Amanda. Ela é muito boazinha, mas gostaria de ter falado com o Dr. Arnaldo. Mas ele supervisiona tudo, passou por lá e, mais tarde, meu marido falou com a enfermeira para confirmar todas as dosagens.
A Dra. Amanda elogiou meu endométrio trilaminar e meu ovário direito. O ovário do lado esquerdo, segundo ela, também é bonito, mas já está com um tamanho um pouco menor. Estou com seis folículos pré-antrais: 4 do lado direito e 2 do lado esquerdo. Como em todas as outras tentativas estava com 10, fiquei um pouco chateada, mas logo passou, afinal, disse a Doutora que não adianta ter muitos com pouca qualidade. O importante é a qualidade! E como disse o anestesista da Huntington para mim: Nossas mães engravidaram com um só. Basta um! Então estou contente com meus seis lindos folículos! Mais uma vez, agradeci a Deus.
À noite iniciei os medicamentos: dois comprimidos de Serophene de 50 mg (via oral); 200 ui de puregon (injeção!) e 3 ui de saizen (outra injeção, um pouco mais ardida), que é o hormônio de crescimento que parece que ajuda na qualidade e na quantidade dos óvulos. Achei que fosse tomar menos puregon, em razão de se tratar de uma mini-fiv. Mas, se o Dr. Arnaldo acha que está bom (a médica disse que menos que 200 não adianta muita coisa), então confio nele! Tomei as injeções contente, afinal é o início do meu tratamento e minha gravidez está cada vez mais próxima! :-)
Quem está aplicando as injeções é meu marido, que está ficando “expert” nisso (eu não consigo aplicar em mim mesma)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário