Cegonha

Cegonha

quinta-feira, 29 de maio de 2014

À Espera

A transferência vai demorar... haja paciência...

Depois da coleta, farei o ultrassom da Dra. Luciana Chamié e a histeroscopia.

Bom, depois dos exames, tenho que esperar a menstruação e marcar um ultrassom, para ver como estão as coisas. O Dr. Arnaldo quer dar um mês para o corpo respirar das medicações, pois foram duas estimulações seguidas. Então, em julho, 21 dias após a menstruação, que deve vir no dia 15 de junho, vamos começar com o bloqueio, com o lorelin para, depois, preparar o endométrio e fazer a transferência.

Ou seja, ela deve ocorrer final de julho ou em agosto, se ele quiser dar mais um mês. Eu queria fazer logo a transferência e aproveitar as férias para isso... mas Deus sabe o que é melhor. Tenho que saber esperar.

Enquanto isso vou preparando meu corpo para receber meu bebê, vou curtir a copa e vou ver se consigo viajar uma semaninha para relaxar e esquecer um pouco o assunto. E vamos em frente!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mais um US

Dr. Arnaldo não atrasou nem um minuto! A clínica está mais calma, acho que é por causa da copa... o pessoal, principalmente quem vem de longe, está com medo do trânsito.

As medidas dos meus folículos são: ovário direito: 23; 19; 14 e um pequeno que ele nem mediu. Esquerdo: 19 e 15. Eles estão lindos e grandões... um pouco maiores que da outra vez. Estou otimista, mas com muito medo.

Quero muito que dê certo, pois estou depositando todas as minhas forças e esperanças. Hoje tomo as medicações normalmente e amanhã é a vez do cetrotide e do gonapeptyl. A coleta está marcada para esse sábado, dia 30/05/2014 às 08:00 hs.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dia de Ultrassom

Fui atendida rápido hoje no Dr. Arnaldo. O pessoal está com medo da copa...

Fiz o ultrassom com a Dra. Amanda e o Dr. Arnaldo pediu para que eu continuasse o tratamento sem nenhuma alteração e voltasse lá na quarta-feira (26/05/2014). A previsão é a de que a coleta ocorra entre sexta-feira e sábado.

Estou com 6 folículos – 3 no ovário direito: 20; 14; 11 e 3 no ovário esquerdo: 14, 11 e 10. Continuo tomando o cetrotide, o saizen, o serophene (1 comprimido) e o menopur.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Primeiro US

Hoje foi o primeiro ultrassom desse ciclo após o início da medicação (5º dia de medicação). Levei um susto! O Dr. Arnaldo não conseguia encontrar nada no ovário esquerdo.... mas enfim, encontrou dois folículos medindo 11 e 10 mm.

Do lado direito tenho 3 folículos: um de 09; um de 10 e um disparado de 14. Assim, por causa desse de 14 mm, hoje começo o cetrotide, além de continuar com o puregon mais hoje a amanhã (domingo muda para menopur); o serophene (amanhã muda para um por dia); e o saizen.

Esse final de semana será corrido: trabalho de manhã, tenho festa de família à tarde e encontro com as amigas à noite. E domingo tenho encontro com amigos do meu marido. Esses encontros são muito chatos para mim, pois todos que vão já tem filhos... e parece que não há outro assunto entre as mulheres que não os filhos... e, então, claro que todo mundo pergunta se eu não quero ter filhos, quando vou encomendar etc. Aí não consigo me distrair, pois fico pensando no meu tratamento.

As pessoas não tem noção né? Ou eu não quero filho agora ou não estou conseguindo! Parece de propósito que perguntam... Mas me esforço, primeiro porque não posso me fechar em casa, segundo por causa do meu marido, que fica feliz em encontrar com amigos e terceiro porque tenho que enfrentar essas situações... é a vida... mas é difícil.... acho que meu marido não tem ideia do sacrifício que é para mim... toda vez que perguntam, eu respondo: não queremos agora, estamos com outros planos...mas vamos lá, sempre em frente! Afinal, meu sonho está se aproximando.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Foi dada a Largada!

Os medicamentos estão indo bem.

Parece que nesse início as picadas doem menos. Meu marido que está fazendo as aplicações, à noite, umas 23:15 hs. Amanhã farei meu primeiro ultrassom.

Hoje tenho mais uma ótima notícia... saiu o resultado do meu X –Fragyl. O Dr. Arnaldo, quando eu falei que em dois tratamentos anteriores não tínhamos conseguido fertilizar nenhum óvulo, pediu que eu fizesse um exame que se chama X-Fragyl, que é uma doença que poderia ser a causa da má-qualidade dos óvulos. Fiz esse exame na RDO, mas como eles mandam para os EUA, demoraria 3 meses para sair o resultado e eu queria tê-lo antes de fazer a transferência. Então eu fiz na RDO e refiz no Salomão Zoppi da clínica, pois lá demorava 23 dias. Pois não é que deu algum problema e eles não conseguiram fazer o exame com o meu sangue e me chamaram lá para colher novamente?! Inacreditável... mais 23 dias. Pois hoje fui consultar na RDO e o resultado tinha saído – antes do Salomão Zoppi! E eu não tenho essa doença! :)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Início do Novo Tratamento

Iniciei meu tratamento! :)

Fiquei muito contente em poder começar agora, no ciclo seguinte... não tenho ideia de quantos folículos pré-antrais eu tenho, pois o Dr. Arnaldo não falou. Também não perguntei. Ele queria trocar o puregon pelo elonva, que é um medicamento novo e a aplicação é feita em dose única – uma injeção vale por uns dias... mas não tinha na farmácia de lá. Meu marido encontrou em outra farmácia, mas estava tudo tão confuso esse dia na clínica que no fim, acabamos desistindo e o Dr. Arnaldo mudou para o Puregon.

No começo eu cismei que queria o medicamento novo, mas depois achei melhor continuar com o puregon mesmo... afinal, em time que está ganhando não se mexe. Se deu certo da outra vez, dará certo novamente... e o elonva seria uma incógnita. Além do Puregon 200 mg, tomarei o Saizen 4 ui e o serophene – 2 comprimidos.

Eu comentei com da histeroscopia que ele havia pedido para eu fazer e eu ainda não fiz. Ele resolveu, então, que eu não farei a transferência nesse ciclo novamente. Vou fazer a indução e a coleta, depois farei os exames e somente depois farei o preparo do endométrio para a transferência. Aguenta coração! Mas tudo bem, tudo no seu devido tempo. Paciência é uma coisa que não pode faltar quando se faz esse tratamento.

Aliás, tive um desconforto ontem lá na clínica, mas nem quero falar muito, pois não quero ficar nervosa. De qualquer forma, sabendo que as pessoas que passam por esse tratamento já estão fragilizadas, todos que trabalham com isso deveriam ter cuidado para tratar com essas pessoas e muito respeito, afinal, não pedimos favor nenhum... pagamos bem caro por isso e enfrentamos abalos psicológicos e físicos.

Enfim, eu continuo gostando muito da clínica, do Dr. Arnaldo, em quem tenho muita confiança e das pessoas que trabalham lá... acontecimentos infelizes podem acontecer em qualquer lugar não é? Bom, só sei que inicio o tratamento hoje e estou muito feliz! Que Deus nos abençoe nesse nosso tratamento! Tudo dará certo, tenho certeza!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A vida segue à espera do próximo tratamento...

Ainda não sei quando vou fazer o exame que ele pediu – a histeroscopia, mas preciso fazer antes da transferência. Ele dirá se tenho células NK (se tiver, tem que tomar algum corticoide) e também faz um machucadinho no endométrio que pode favorecer a implantação. Então, estou no aguardo da menstruação para saber quando vou fazer o tratamento (se nesse ou no próximo ciclo) para então marcar o exame (quero fazer logo próximo da transferência).

Enquanto isso, continuo com as injeções homeopatas, que estão doendo absurdamente e eu não tenho ideia do porquê e as vitaminas: C; D; E; ácido fólico; ômega 3; selênio e beta caroteno (para tireoide); Coenzima Q 10; DHEA; metalonina (os 3 para a qualidade dos óvulos, para que tem falência ovariana precoce); inositol (para ovários policísticos). Acrescentei o centrum, pois estou bem gripada nesses dias.

Ainda tomo o Levoid 38 todos os dias para a tireoide. Meu marido toma ácido fólico, vitaminas C, D e E e vitergan zinco plus (para diminuir a fragmentação dos espermatozoides). Minha vida está tão corrida que não tenho tido muito tempo de ficar pensando no tratamento, o que está sendo bom.

Com relação aos remédios homeopatas, o Dr. Derblai pediu que eu tomasse as injeções – que vieram lá da Alemanha, por três meses. Como compramos pela internet, demorou para chegar e eu demorei para começar a aplicar. Mas veio direitinho.

As primeiras que tomei, iniciei no dia 27/04/2014 e, aplicando 3 vezes por semana (domingo, terça e quinta), terminei ontem (13/05/2014). Essa primeira chama-se Bryophyllum Argento cutum RH D 2. Então, na quinta-feira (15/05/2014), começo a segunda caixa de injeções (Argentum metallicum praeparatum D 8) e quando terminar, a terceira caixa (Argentum metallicum praeparatum D 20). Não sei direito o que fazem, mas sei que equilibram o organismo como um todo, auxiliando no funcionamento de todos os órgãos, o que favorece a fertilidade.

domingo, 11 de maio de 2014

Presente de Dia das Mães

Acordei ansiosa pelo telefonema da Patrícia, mas esperei até às 11:15 hs. Como ela não ligou, ligamos na Huntington (Sena Madureira)... não tinha ninguém... comecei a ficar nervosa mas então encontramos o telefone celular da Patrícia... ela nos atendeu... e com boas notícias!!!! Estávamos com dois blastos!!! Dois blastos!!! Dos 4 embriões, dois pararam de se desenvolver (os de 5 células) e os outros dois viraram lindos blastos! Meus amores!!! Quanta felicidade!!!!

Eles não são mais classificados pelo número de células, mas pela expansão. Os meus são Níveis 1 e 2. O grau cinco é o máximo, o que significa que eles estão em um estágio mais desenvolvido quanto maior o nível. E meus dois blastos estão congeladinhos! :)

Só tenho a agradecer a Deus por esse dia das mães maravilhoso! Ao lado da minha mãe e da minha família e com meus dois blastinhos... que Deus os proteja. Vamos continuar rezando, com fé, paciência, esperança e confiança!

Ainda faltam muitas etapas, mas temos que viver cada uma delas e comemorar cada vitória! E está tudo indo tão bem!!! Para quem não conseguia sequer fertilizar os óvulos! Agora temos que esperar minha próxima menstruação para fazer o ultrassom e ver quando iniciarei a próxima indução. Vamos rezar e torcer!

Hoje estou feliz, feliz, feliz!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Felicidade

Bom dia! O dia começou muito bem hoje, com muito pensamento positivo, muita fé e um pouco de ansiedade.

Trabalhei normalmente pela manhã e não consegui atender o telefonema da Patrícia, da IPGO. Retornei posteriormente, juntamente com o meu marido. Sim, fizemos uma conferência... três telefones conectados! As notícias foram ótimas: um óvulo que não havia fertilizado acabou fertilizando com o resgate.

Ficamos com 4 embriões! Dois deles estão com o desenvolvimento mais atrasado, com 5 células e dois estão com o desenvolvimento dentro do esperado: 6 células (é esperado que tenham entre 6 e 8 células). E estão muito bonitos, com 1% de fragmentação! :)

Poderia estar mais feliz?! O Dr. Arnaldo optou por não congelar agora no 3 º dia (estágio de mórula), pois os com 5 células não resistiriam ao descongelamento e os de 6 células se tornarão blastocistos no domingo e então, nesse estágio, devem ser congelados, pois assim tem mais chance de dar certo, pois só os melhores e mais fortes embriões chegam a blastos no 5º dia.

Então, notícias agora, só no domingo, que será dia das mães! Que venham apenas ótimas notícias e que no próximo dia das mães eu possa comemorar como filha, junto à minha mãe, como tia, junto aos meus sobrinhos, e como mãe, junto aos meus filhos! E claro, com meu pai, irmãs e meu marido também! Aliás, com toda a família que eu amo tanto! Continuo rezando muito para que tudo dê certo e que meus quatro embriõezinhos continuem se desenvolvendo da melhor forma possível, que cheguem a blastos com excelente qualidade, que se implantem e nasçam filhos maravilhosos e saudáveis!

Que dessa vez tenha chegado a minha hora de receber esse milagre. E, não posso deixar de agradecer muito a Deus pelas vitórias conseguidas até agora. Obrigada a todos que estão torcendo e orando por mim também! Continuo bastante confiante!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Os Óvulos

Que medo quando o telefone tocou – meu coração disparou. Da última vez foram coletados 4 óvulos e nenhum fertilizou... estava muito nervosa e preocupada.

Era a Patrícia, da IPGO, que me disse que os 5 óvulos estavam maduros e que 3 tinham fertilizado.

Ufa! Que boa notícia! Obrigada Deus, por tudo! Estou muito feliz, afinal, mais da metade fertilizou. Ainda vão tentar recuperar os outros dois que não fertilizaram, mas não dá para contar com eles... muito difícil reverter a situação.

Agora é rezar para que meus três embriõezinhos fiquem protegidos e se desenvolvam da melhor forma possível, com muita qualidade e, que possam ser implantados em mim e se tornarem meus filhos. Amanhã não receberei nenhum telefonema. Não irão mexer nos meus embriões para não ficar alterando a temperatura. Apenas na sexta saberei se se dividiram diretinho, se vamos congelar ou esperar chegar até blastos.

Que tortura isso tudo!!! Que chegue sexta-feira logo com ótimas notícias!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Boas notícias!

O Dr. Arnaldo chegou bem na hora marcada lá na Huntington da Sena Madureira. Atendeu uma pessoa e logo fui chamada.

Eu estava bem calma, até dormi um pouco antes de entrar no centro cirúrgico. Meu marido assistiu tudo da janelinha e eu, depois da picada da anestesia, não me lembro mais de nada.

Foram coletados 5 óvulos! Mais do que o que eu imaginava! E, segundo a embriologista, eles tinham bom aspecto. Não tive dor alguma, apenas um pouquinho de sangramento. Fiquei extremamente feliz! :)

Sinto que tudo dará certo agora! Estou positiva, confiante e acreditando muito no Dr. Arnaldo. Amanhã de manhã me ligarão para dizer quantos óvulos foram fertilizados.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Agradecimentos

Eu gostei do horário que foi marcado para a punção dos meus óvulos. Assim consigo trabalhar de manhã... só será ruim ficar de jejum até a hora da coleta, mas eu aguento.

O trabalho me faz bem, apesar de às vezes ter vontade de largar tudo e pensar só no tratamento. Mas acho que enlouqueceria... No trabalho me distraio, penso em outras coisas, converso etc. Bom... A boa notícia é que hoje não tem nenhuma injeção... nem acredito!

Ansiedade mil para amanhã, mas tento desviar meu foco, pensar em outras coisas. Preciso agradecer muito o apoio da minha família: pais, irmãos, marido, sogros. Tem mais gente que nos ajuda, como médicos e autoridades religiosas.

Assim que eu estiver grávida, farei questão de agradecer pessoalmente um a um que me ajudou nesse difícil período. Além do tratamento físico, precisamos também cuidar do lado espiritual – religioso. Eu acredito muito em Deus e em milagres e por isso, busco estar sempre em contato com Ele.

Eu começo minhas orações pedindo perdão pelos meus erros cometidos voluntária ou involuntariamente, perdôo quem tenha me causado mal, agradeço por tudo que foi e está sendo concedido a mim e peço bastante para que minha hora de realizar meu sonho tenha chegado. Que eu tenha merecimento para receber essa bênção.

Os Salmos são muito poderosos, além de serem bonitos. Estamos rezando, todas as noites, antes de dormir, alguns Salmos, que foram escolhidos por nós. São eles: 91; 112; 113; 121 e 128.

domingo, 4 de maio de 2014

Otimismo

Minha sogra nos ligou hoje pela manhã dizendo que tinha tido um sonho com embriões e que tudo daria certo, pois ela teve um sonho parecido um pouco antes de engravidar do meu marido (ela estava com dificuldade para engravidar). Tomara né?

Eu estou em um momento bastante otimista: novo médico, que é bem experiente, novos remédios, nova proposta.

Pela primeira vez estou acreditando que dará certo. Claro que às vezes bate uma insegurança, um momento depressivo, de dúvidas e medo... sinceramente já estou cansando do tratamento... é muita expectativa, muita desilusão, muito nervoso, muito hormônio no organismo, muita injeção e muito dinheiro.

Mas só conseguem o que almejam aqueles que lutam... e força e coragem não me faltam para lutar e, sempre peço a Deus que me dê essa força que preciso para conseguir realizar meu sonho. Então, o negócio é sair da tristeza e ir para a luta!

Hoje tomei a injeção do remédio antroposófico e à noite é a vez do cetrotide às 23:30 hs e do gonapreptyl (duas injeções), às 03:30 da manhã! Minha coleta será na terça-feira, dia 05/05/2014, às 14:30 hs.

sábado, 3 de maio de 2014

Cirurgia Espiritual

Ontem à noite fiz uma cirurgia espiritual. Fizemos: eu e meu marido. Cada um em um quarto (no meu caso eu no quarto e ele na sala) com roupas claras.

Eu tenho muita fé e acredito que a força espiritual pode me ajudar muito. São tantas histórias de mulheres que queriam engravidar e lá conseguiram... Por que não acreditar?

Esse tratamento espiritual atende qualquer tipo de pessoa e qualquer tipo de religião sem pedir nada em troca. Quem quiser, ajuda a casa, fazendo doações ou adquirindo os produtos que são vendidos lá. Existem algumas palestras feitas pelo médium, que são de auto-ajuda. Ele conta piadas e você passa algum tempo lá, dando risada. É a terapia do riso. Rir faz bem e estar lá, rindo e esquecendo dos problemas faz bem. São muitas pessoas que buscam ajuda espiritual, de todas as religiões. Os problemas são diversos: emagrecer, engravidar, dor nas costas, câncer, cirurgia na vista etc.

E quem mora longe, pode se beneficiar da cirurgia à distância. O tratamento se inicia com uma cirurgia. São duas horas em um quarto escuro, onde não pode haver qualquer tipo de interrupção – nem por telefone, nem campainha nem cachorro. São duas horas em que você pode rezar e conversar com Deus. Eu aproveitei para pedir perdão pelos meus erros, para agradecer tudo de bom que tenho na minha vida e, claro, para pedir que tenha chegado a minha hora de realizar meu sonho: o de ser mãe.

Pedi muito, rezei muito e dormi. Hoje cedo, após a acupuntura, fui novamente fazer o ultrassom com o Dr. Arnaldo. As notícias foram boas, pois 3 folículos estavam com o tamanho bom e o doutor acha que devemos colher na terça-feira mesmo, que não dá para esperar até quarta para os folículos menores crescerem pois corremos o risco de perder os maiores.

Apareceu mais um de 17 mm, mas, na realidade, acho que foi um que o Dr. Arnaldo mediu duas vezes. Seguem os tamanhos dos meus queridos e lindos folículos: 08; 10; 12; 17; 17 (?); 18 e 20. A medicação continua a mesma de ontem. Alterações só amanhã.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dia de Ultrassom

3 horas de atraso na minha consulta. Medidas dos folículos: 15; 09; 08; 18; 12, 07. Estranhei porque parece que um deles diminuiu com relação ao último ultrassom e 3 mantiveram o mesmo tamanho. Dr. Arnaldo disse que ainda não estava bom e pediu para eu voltar amanhã para um novo ultrassom e aumentou a dose do menopur: agora são 4 caixinhas: 300 ui.

Eu nunca respondi bem ao menopur. Estava tudo tão bem com o puregon.... falei para o Dr. Arnaldo, mas ele disse que o menopur era só para a finalização. Fiquei um pouco chateada, mas já me reergui. Eles estão maduros a partir de 18 mm e eu já tenho um nesse tamanho. Com um posso conseguir um blasto.

E vou conseguir! Estou bastante confiante na experiência do Dr. Arnaldo. Eles disseram que a partir de 15 dá para terminar a maturação em laboratório, então posso ter mais de um! Vamos ver resultado do ultrassom amanhã.