Cegonha

Cegonha

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A Segunda FIV

O médico resolveu fazer o protocolo logo, usando o puregon.

Acrescentamos, a partir de 1º de julho, um gel de testosterona para passar na barriga (gel de propionato de testosterona a 1% - mandei manipular). A partir do dia 13 de julho comecei a aplicar o Lupron, uma vez ao dia, de forma subcutânea, na dose de 0,5 mg, ou seja, na marca 10 das seringas que vem no kit).

O lupron tem efeito semelhante ao do Cetrotide, mas deve ser usado antes da menstruação (ele pode atrasá-la). No segundo dia da menstruação fiz US transvaginal e exame de sangue para medir o estradiol e a progesterona, para avaliar as chances de termos uma boa ovulação e se não haveria cistos nos ovários.

No dia 22 de julho iniciei com o puregon 200 UI para estimular a ovulação, todos os dias pela manhã e reduzimos a dose diária de lupron pela metade (marca 5 da seringa). No 5º dia do uso do Puregon (dia 26 de julho) fiz o 1º US para avaliar a evolução dos folículos.

Tomei o ovidrel no dia 31 de julho e fui para a retirada dos óvulos no dia 02 de agosto de 2013. Eu continuei tomando o materfolic e iniciei o materna. Fui proibida de usar aspirina e de praticar exercícios físicos durante o tratamento. Por insistência minha, comecei também o Ovusitol, pois li na internet que ajudava na fertilidade. Meu marido acrescentou o centrum e a vitamina E.

Necessária a abstinência de ejaculações por 2 a 5 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário